Palestrantes

  • Alexandre Crof

    Poeta e artista, formado em comunicação social, já trabalhou por 10 anos com futebol numa empresa de Marketing Esportivo, escreveu livros de poesia, gravou discos e hoje procura estar a serviço da coletividade vivendo em busca de momentos infinitos. Sua busca constante pelas coisas mais simples da vida, o fazem enxergar o mundo sobre uma outra perspectiva.

  • Andréa Pacha

    Juíza e escritora.
    Foi Conselheira do CNJ, responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência Doméstica no país.
    Foi Vice-Presidente de Comunicação da AMB onde coordenou as campanhas de Simplificação da Linguagem Jurídica, Eleições Limpas e Adoção.
    Publicou os livros de crônicas A Vida não é Justa e Segredo de Justiça, pela Editora Harper Collins, adaptados para a série Segredos de Justiça, exibida no Fantástico, na TV Globo.
    Antes da magistratura, foi roteirista de cinema e produtora de teatro.

  • André Cintra

    Empresário, principal executivo de uma empresa de cosméticos. Aficionado por esportes radicais, se estabeleceu no meio esportivo como Snowboarder e foi o primeiro brasileiro na história dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em 2014, na Rússia. E também o primeiro paratleta brasileiro a conseguir um lugar no pódio em um torneio de esportes de inverno de relevância mundial, com o bronze na Copa do Mundo de Snowboard de Aspen, nos Estados Unidos, em 2015.

  • Isabella Sacramento

    Apaixonada por arte e pelo seu potencial de transformação quando aplicado a dinâmicas de aprendizagem, vivenciou diversas culturas ao redor do mundo e participa como agente transformador em empresas que se reinventam. Engenheira, empreendedora, mãe, escritora, atua como professora do Coppead-UFRJ, do departamento de Empreendedorismo da UFF e como palestrante nacional e internacional nas áreas de comunicação e desenvolvimento há mais de vinte anos.

  • Mario Moscatelli

    Biólogo, filho de italianos. É mestre em Ecologia e Especialista em recuperação de ecossistemas costeiros. Atuou como principal responsável pela recuperação ambiental de importantes locais como Canal do fundão, aterro de gramacho, lagoa Rodrifo de Freitas, Península e Parque Olímpico.

  • Marta Pessoa

    Professora aposentada da UFPB, vem atuando na área de tecnologia há muitas décadas e nos últimos tempos se dedica ao estudo do envelhecimento populacional e da longevidade. É co-fundadora do Mundo Prateado, uma plataforma que provê informações para o cuidado do idoso, criando conexões entre pessoas comprometidas em recriar a cultura de respeito à velhice.

  • Mirian Goldenberg

    Professora Titular do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
    Doutora em Antropologia Social pelo Programa de PósGraduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
    Colunista do jornal Folha de S Paulo, desde 2010.
    Autora de vários livros entre eles: A bela velhice, Coroas, Corpo, envelhecimento e felicidade, Velho é lindo!, Por que os homens preferem as mulheres mais velhas?De perto ninguém é normal, Por que homens e mulheres traem?

  • Ricardo Ventura

    Administrador com pós graduação em psicologia Junguiana. Autor de best-sellers, especialista em oratória e formador de Comunicadores de alto-impacto. Aprendeu a arte da comunicação persuasiva de forma nativa e aprimorou com seus estudos formais. É uma referência nas redes sociais com análises não verbais, com vídeos vistos por mais de 6 milhões de pessoas.

  • Sandra Flanzer

    Psicanalista e escritora. Dedica-se à clínica desde 1991. Pós-doutoranda do Programa de Teoria Psicanalítica da UFRJ, onde também lecionou e formou-se Mestre e Doutora em Teoria Psicanalítica. Membro do Tempo Freudiano Associação Psicanalítica. Professora cativa da Casa do Saber Rio, onde semestralmente ministra cursos e palestras, além de projetos corporativos para empresas como Bradesco, Michelin e Casa Shopping. Foi professora em outras instituições de ensino superior e atualmente dá palestras em escolas e empresas. Participa da pesquisa Corpo e Finitude do INCA, em parceria com a UFRJ, tendo atuado na assistência aos doentes. Um dia, em meio à formação psicanalítica, foi surpreendida pela poesia, e desde então publicou quatro livros: "a pá-lavra", "por um, segundo", "Re/talhos" e o recém-lançado "do quarto". Fundadora do Blog "Letrama", de poemas e minicontos.

  • Vitor Miranda

    Especialista em Língua Portuguesa e Redação, Vítor Miranda é um professor apaixonado pelas Letras. Há mais de 10 anos no magistério, é autor de apostilas de Redação Dissertativa e Língua Portuguesa voltadas aos principais exames vestibulares do Brasil, como ENEM, UERJ. Além disso, possui vasta experiência em Concursos Públicos Civis e Militares. Atualmente, leciona em grandes cursos preparatórios do Rio e Grande Rio. Coordena três Projetos de Redação e é Diretor Pedagógico de uma plataforma online direcionada à preparação de jovens para o vestibular de Medicina. Nos últimos anos, já teve mais de 300 alunos com notas acima de 900 pontos na redação do ENEM; sendo 9 notas mil.